Terremoto de 6,5 graus na Escala Richter atinge a Ilha de Papua Nova Guiné

Foto: Divulgação

Um forte terremoto de magnitude de 6,5 graus na Escala Richter atingiu na noite desta terça-feira (07/11), por volta das 21h25min (horário local), a Região Noroeste da Ilha de Papua Nova Guiné. Ainda não há informações sobre danos e/ou vítimas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais, o tremor de terra atingiu a cidade de Angoram, mas também foi sentido em outras províncias. Até o momento as autoridades locais não emitiram alerta de tsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), que monitora a atividade sísmica em todo o mundo, informou que o hipocentro do tremor ocorreu a 67 km a Sudoeste de Angoram, na Província de East Sepik, e a uma profundidade de 107,4 km.

O território da Ilha de Papua Nova Guiné fica localizado sobre a região conhecida por ‘Anel de Fogo do Pacífico’, uma imensa área submarina de grande atividade sísmica e vulcânica. Por ano, ocorrerem cerca de 7 mil tremores, a maioria de intensidade moderada.

Com informações das Agências EFE e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo