Morre em Campo Grande (MS) Ruiter Cunha, prefeito de Corumbá

Ruiter Cunha de Oliveira – Foto: Divulgação

Morreu na madrugada desta quarta-feira (1º de novembro) em um hospital de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, vítima de uma dissecção aguda da aorta, o prefeito de Corumbá Ruiter Cunha, de 53 anos.

Ruiter Cunha foi internado no hospital na última segunda-feira (30/10), depois de passar mal em uma academia de Corumbá. Ele foi socorrido em um hospital da Cidade Branca e depois transferido para Campo Grande, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico.

Médicos do hospital informaram a equipe de reportagem do Campo Grande Notícias que Ruiter Cunha havia sido submetido a uma cirurgia de emergência, mas que ele não resistiu ao pós-operatório, vindo a falecer na madrugada de hoje.

Ainda segundo os médicos, o paciente sofreu várias paradas cardíacas durante o procedimento cirúrgico, tendo o coração não voltado a bombear o sangue como deveria. Ruiter Cunha deixa esposa e dois filhos.

O corpo de Ruiter Cunha será velado em uma funerária de Campo Grande em uma cerimônia rápida e depois seguirá para Corumbá, onde será velado no Estádio Arthur Marinho. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.

O vice-prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PTB), deve assumir a Prefeitura nos próximos dias.

Ruiter Cunha de Oliveira nasceu no dia 24 de janeiro de 1964, em Corumbá (MS). Durante a gestão de José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT) no Governo de Mato Grosso do Sul, assumiu a Superintendência de Administração Tributária.

Por três vezes assumiu a Prefeitura de Corumbá, tendo sido eleito nesta última vez em 2016, com 23.556 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo