Melo e Kubot estão fora do ATP 500 de Viena

Nesta quinta-feira (26), pelas quartas de final, eles perderam para o indiano Rohan Bopanna e o uruguaio Pablo Cuevas e agora eles voltam suas atenções para o Masters 1000 de Paris, na próxima semana.

Melo e Kubot perderam nas quartas-de-final de Viena (Leo Hagen / Divulgação)

São Paulo (SP) – A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeça de chave número 1, foi derrotada pelo indiano Rohan Bopanna e o uruguaio Pablo Cuevas nesta quinta-feira (26) e está fora do ATP 500 de Viena, na Áustria. Em partida válida pelas quartas de final, Bopanna e Cuevas venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 10/8, em 1h40min, em jogo equilibrado e definido nos detalhes. Agora, Melo e Kubot, que tinham sido campeões das duas últimas edições em Viena, seguem para a França, onde a partir da próxima semana disputam o Masters 1000 de Paris.

O primeiro set do jogo foi muito equilibrado, com as duas duplas mantendo os seus serviços e levando a definição para o tie-break, quando Melo e Kubot conseguiram impor seu jogo e fechar em 7/6 com 7-3.

No segundo set, logo no primeiro game, Bopanna e Cuevas quebraram para, na sequência, abrir 2 a 0. Melo e Kubot foram em busca da reação e empataram em 2/2. Mas, um novo break, em seguida, voltou a colocar os adversários em vantagem e, no final, marcaram 6/4 para empatar e levar a partida para o match tie-break.

Quem começou melhor o match tie-break foi a dupla Bopanna/Cuevas, que chegou a abrir 5/1. Melo e Kubot reagiram e empataram em 6/6. Aí, o final do jogo ficou bastante equilibrado, com chances dos dois lados. Mas, quando a partida estava empatada em 8/8, os adversários conseguiram marcar 9/8 e sacar para fazer 10/8, comemorando a vaga na semifinal.

“Acho que jogamos muito bem no geral. A partida, realmente, foi decidida nos detalhes. Pra lá, pra cá, e eles acabaram levando a melhor. Mas, de qualquer maneira, foi um grande torneio, tivemos dois bons jogos e acredito que estamos indo muito bem preparados para Paris, onde é o principal torneio deste giro atual e nós vamos com tudo”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Kubot formam a dupla número 1 do mundo na Corrida para Londres. Eles lideram o ATP Doubles Team Race to London, já classificados para o ATP Finals, que reunirá as oito melhores parcerias do ano, a partir do dia 12 de novembro, na Inglaterra. No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa o terceiro lugar, enquanto Kubot é o quarto.

Na temporada, cinco títulos e 44 vitórias – O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot venceu 44 jogos, com apenas 16 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.

Das 27 conquistas de Marcelo na carreira, recordista brasileiro em títulos, cinco foram nesta temporada. O primeiro em torneios ATP foi em 2007, no Estoril, em Portugal. Agora, tem dois Grand Slam – Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017 -, além de um vice em Londres (2013) e duas semifinais no US Open. Marcelo também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017).

Este ano, Melo e Kubot comemoraram os títulos de dois Masters 1000 – Miami (Quadra Rápida) e Madri (Saibro) –, o ATP 250 de ‘s’Hertogenbosch, na Holanda (Grama), o ATP 500 de Halle, na Alemanha (Grama), e na grama de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra.  Foram, assim, campeões em três diferentes pisos.

Mais informações:

Site:  www.melomarcelo.com 

Fanpage:  facebook.com/marcelomelo83 

Instagram: @marcelomelo83

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo