Instituto Gabriel Medina promove festa para formatura da primeira turma do curso profissionalizante de maquiagem realizado pela Vult

Atividade reuniu mães de atletas e moradoras da comunidade local.

Crédito: Aleko Stergiou

O sábado, dia 7, foi de festa no Instituto Gabriel Medina (IGM), em Maresias. Com direito a desfile e show de música, foi realizada a formatura da primeira turma do curso profissionalizante de maquiagem, promovido pela Vult Cosmética, que reuniu 40 participantes entre mães de atletas e pessoas da comunidade local. A atividade gratuita teve duração de seis meses, todos os sábados, nas dependências do IGM, que abriu suas portas como uma importante função social.

Foram aulas teóricas e práticas, incluindo temas específicos para preparar as futuras profissionais, sob coordenação da maquiadora Leny Borges. O evento deste sábado, além de “coroar” o final do curso, fez parte das comemorações em prol da campanha Outubro Rosa. Vale lembrar que a Vult já era patrocinadora de Gabriel Medina e é uma das parceiras oficiais do IGM.

“Estou feliz em ver tantas mulheres empoderadas, felizes e realizadas. Queria, mais uma vez, dizer gratidão, primeiramente a Deus, de colocar a Simone (Medina) na minha vida. Ela é uma inspiração para todos nós. Também agradecer à família por construir o Instituto. Tudo que é gerado aqui é com muito amor, é pensado no futuro de todo mundo. Para a gente é uma honra participar”, disse Daniela Cruz, diretora da Vult, às participantes do curso.

Crédito: Aleko Stergiou

Segundo ela, independente de seguir carreira ou não, é importante entender o poder do conhecimento. “Que a gente pode qualquer coisa. Tudo que a gente se dedica, faz com amor, vai obter sucesso. Que seja só o começo de uma vontade enorme de aprender, contribuir. Obrigado por todas terem se dedicado e terminado o curso. Pela oportunidade a Vult estar aqui e poder contribuir”, complementou.

Emocionada, a presidente do IGM, Simone Medina, destacou a importante função social exercida com o curso. “Não as vejo como ótimas maquiadoras, mas como mulheres novas. Isso que eu vejo. Oportunidade de vida, novidade de vida. Que vocês venham enxergar as melhores perspectivas. Que são mulheres capazes de chegar em qualquer lugar. Estou muito orgulhosa de vocês. Conheço a maioria e sei que não foi fácil chegar até aqui”, comentou.

“Vocês vao poder fazer uma coisa boa para alguém. Isso é ser multiplicador. Chegar com um sorriso no rosto e poder maquiar alguém, que às vezes está em depressão. Vocês serão uma ferramenta poderosa naquele momento, podendo mudar uma história. Vocês têm responsabilidade com o ser humano. É assim que a gente vai mudar, poder criar nossos filhos. Eu acredito! Agradeço a oportunidade de poder ter cuidado de vocês esse tempo. Foi uma honra”, completou.

Crédito: Aleko Stergiou

O evento também contou com um desfile no pátio com alunas do curso maquiadas e a participação especial de duas atletas do IGM, Laura Agnes e Sophia Gonçalves, ambas no estilo havaiano. Familiares também acompanharam o coquetel e com animação da banda Koala Joe.

Vale destacar que além de ser parceira oficial do IGM e patrocinadora de Gabriel Medina, a Vult Cosmética apóia Fernando John John, Sophia Medina, Yan Sondahl e Caio Costa, todos atletas da instituição, além dos irmãos Miguel e Samuel Pupo e Silvana Lima. “Sabemos do poder de transformação do esporte. O Gabriel foi nosso primeiro atleta, o surf foi a nossa porta de entrada para o esporte e, por isso, temos essa identificação”, ressalta Dani Cruz.

Inaugurado no dia 31 de janeiro deste ano, o Instituto Gabriel Medina é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que quis retribuir à comunidade um pouco do que o surf lhe proporcionou. A sede, construída com recursos próprios de Gabriel Medina, está instalada na Praia de Maresias, exatamente em frente onde ele aprendeu a surfar.

No local, os atletas selecionados recebem, gratuitamente, orientações técnicas e táticas no mar, incluindo até noções de julgamento, natação, treinamento funcional e até mesmo apneia. Também contam com aulas de inglês, de tecnologia, alimentação, bem como atendimento médico e odontológico. Os atletas treinam no contraturno da escola e já se destacam em competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo