EI assume atentado nos EUA e diz que suspeito se converteu ao islamismo

Agentes do FBI e policiais se posicionam próximo ao local do ataque em Las Vegas (EUA) – Foto: Reuters

O Estado Islâmico (EI) divulgou um comunicado assumindo a responsabilidade pelo ataque ocorrido na madrugada desta segunda-feira (02/10) em Las Vegas, nos Estados Unidos (EUA), que causou a morte de pelo menos 58 pessoas e deixou outras 420 feridas. O número de vítimas pode aumentar, segundo informações das autoridades norte-americanas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, no comunicado do EI afirma que o agressor, identificado como sendo Stephen Paddock, de 64 anos, teria se convertido ao Islamismo há alguns meses, e que teria decidido por conta própria efetuar o ataque.

O ataque de Las Vegas foi conduzido por um soldado do Estado Islâmico e realizado em resposta a pedidos para atingir Estados da coalizão“, diz o comunicado do Estado Islâmico divulgado agora a pouco pela Agência de Notícias Amaq, pertencente ao grupo terrorista.

O agressor de Las Vegas se converteu ao islã alguns meses atrás“, acrescentou a Amaq.

O Departamento de Estado dos EUA ainda não confirmou a notícia e por enquanto trabalha com a hipótese de incidente doméstico, apesar de não ter descartado a possibilidade de atentado terrorista.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo