Tiroteio deixa 1 morto em shopping de Campo Grande (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (24/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assassinato em um dos shoppings de Campo Grande, capital do Estado. A vítima, um jovem de 23 anos, foi morto por um agente penitenciário de 33 anos, que foi preso em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu na madrugada de hoje, por vota das 01h25min (horário de MS), no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, onde estava acontecendo um show de uma dupla sertaneja.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, as circunstâncias da morte do jovem ainda estão sendo investigadas, mas com base em relatos de testemunhas, os policiais civis e militares já sabem que o crime aconteceu durante uma briga, tendo a vítima sido baleada pelo suspeito quando seguia para o banheiro.

O jovem de 23 anos foi baleado no peito e apesar de ter sido socorrido por uma equipe médica que trabalhava no show, acabou morrendo em decorrência dos graves ferimentos sofridos.

Policiais militares e civis que faziam a segurança no show prenderam em flagrante o suspeito, que teve a arma, uma pistola calibre 40, apreendida. O delegado responsável pelas investigações vai apurar se ele poderia estar armado no evento.

O Agente penitenciário federal encontra-se detido e deve passar por uma audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (25/09). Ele não estava sob o efeito de bebida alcoólica.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro como homicídio doloso, ou seja, quando há a intenção de matar.

Testemunhas e parentes da vítima disseram que o jovem viu o agente debruçado em uma mureta e pensou que estivesse passando mal, mas ao se aproximar e pegar em seu braço, foi empurrado e baleado.

Em um comunicado oficial distribuído à imprensa, a Assessoria de Comunicação do Shopping Bosque dos Ipês disse lamentar o ocorrido, e que está colaborando com as autoridades policiais para esclarecer o caso.

Ainda segundo a nota do shopping, o evento estava sendo realizado dentro das normas exigidas pelas Polícias Civil e Militar.

Com informações das Assessorias do CGPM/MS e do Shopping Bosque dos Ipês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo