Mais Que Saúde, programa do Senar/MS proporciona cidadania à comunidade de Rio Brilhante

Parceria com Poder Público vai realizar até mesmo casamento comunitário no município.

Foto: Divulgação

A equipe do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher, iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, estará nesse sábado, dia 23 de setembro, em Rio Brilhante. O evento acontecerá na Unidade da Estratégia Saúde da Família Antônio Aparecido Bitencourt e deverá atender, aproximadamente, mil pessoas.

Além do público urbano, serão mobilizados moradores do distrito de Prudêncio Thomaz, Assentamento Silvio Rodrigues e trabalhadores rurais que residem em propriedades circunvizinhas.

O evento é uma realização do Senar/MS, em parceria com o Sindicato Rural de Rio Brilhante, secretarias municipais de Saúde, Educação, e Assistência Social, além da Sociedade Brasileira de Urologia – SBU/MS, e do Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Os atendimentos têm início às 7 horas, com a coleta de sangue para os exames de PSA (conhecido por Antígeno Prostático Específico e que serve para diagnosticar alterações na próstata), coleta de preventivo e consulta com médicos urologistas.

Além das palestras, serão oferecidos diversos serviços especializados de saúde: cardiologista, exames de eletrocardiograma, cirurgião geral, ginecologista, oftalmologista, psiquiatra, clínico geral, dentistas, nutricionista, vacinação e emissão de cartão do SUS – Sistema Único de Saúde.

Durante todo o dia será possível a realização de testes rápidos (HPV, Hepatite B e C, Sífilis) e Glicemia Capilar. A iniciativa é voltada para toda família, sendo que haverá atividades de esporte e lazer, Espaço Beleza com corte de cabelo e manicure e brincadeiras pedagógicas.

Uma equipe do Hemosul estará no local para coleta de doadores para banco de medula óssea. Além disso, a principal novidade é que a partir das 16 horas haverá casamento comunitário coordenado pela Secretaria de Assistência Social do município. A ação vai contemplar 20 casais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Senar/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo