BMW X7 iPerformance Concept antecipa inédito SUV grandalhão da marca

Versão de produção chegará ao mercado no ano que vem

Após a divulgação de diversos teasers e imagens de flagra, a BMW finalmente oficializa a apresentação do SUV grandalhão X7. Estrela da marca na edição deste ano do Salão de Frankfurt, o modelo está sendo revelado inicialmente sob formato conceitual, mas não deve demorar mais que um ano para chegar ao mercado em versão definitiva. Logo de cara, terá a missão de enfrentar rivais já bem estabelecidos como Mercedes-Benz GLS, Range Rover Vogue e até mesmo o Bentley Bentayga.

Por fora, o conceito chama atenção pelas dimensões gigantescas do característico “duplo rim” que toma conta de praticamente toda a dianteira. Inteiramente cromada, a peça é ladeada por faróis estreitos iluminados por LEDs de última geração e acompanhada pelo para-choque com amplas entradas de ar nas extremidades. O interior altamente tecnológico oferece espaço para 6 passageiros, telas individuais de entretenimento, ampla área envidraçada e inspiração nos sedãs de luxo da marca, principalmente no Série 7.

O X7 de produção chegará ao mercado em meados de 2018 com a missão de posicionar a BMW em um segmento crescente e altamente lucrativo. A plataforma usada será a mesma do Série 7, mas com alguns elementos de suspensão emprestados do X5. A gama de motores, por sua vez, será formada por propulsores V6, V8 e até mesmo V12. Toda a produção será concentrada no Estado da Carolina do Sul (EUA), ao ritmo anual de 45 mil unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo