Piloto de Paraglider fica ‘pendurado’ em árvore no litoral de São Paulo

Foto: Carlos Eduardo Pimentel/Cortesia

Um piloto de paraglider caiu na manhã deste domingo (03/09) em frente à Praia do Irararé, em São Vicente, litoral de São Paulo, ficando ‘pendurado’ em uma árvore. Ele teve apenas ferimentos leves e foi socorrido pelos bombeiros.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o acidente aconteceu por volta das 11h35min (horário de Brasília), na Avenida Ayrton Senna da Silva, o pouso foi acidental, tendo o piloto, cuja identidade não foi divulgada, tido problemas durante o voo.

Informações preliminares revelam que o piloto saltou do Morro da Asa Delta, com o objetivo de fazer um voo panorâmico. Ele pretendia aproveitar o dia ensolarado em São Vicente.

Familiares do rapaz disseram que ele teve problemas na hora do pouso, tendo parte do equipamento caído no chão, fazendo-o ficar enroscado em uma árvore.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local. Muitos curiosos de aglomeraram no local, dificultando o trabalho dos bombeiros.

O rapaz foi socorrido e encaminhado a um hospital da cidade, aonde foi examinado. Segundo informações dos médicos, o estado de saúde do paciente é estável, devendo receber alta nas próximas horas.

Foto: Carlos Eduardo Pimentel/Cortesia

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo