Em cerimônia de posse, Mauricio Saito destaca organização do Sindicato Rural de Angélica

Foto: Ellen Albuquerque/Assessoria

A gestão de Antônio Gesuatto e a diretoria do Sindicato Rural de Angélica foram pontuados no discurso do presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante a cerimônia de posse que aconteceu nessa sexta-feira (1º), na sede da entidade.

“Vejo uma entidade ativa, empenhada em mobilizar produtores rurais e a comunidade. O melhor exemplo disso são os cursos demandados pelo município. Desde 2014 até o momento, cerca de 4.500 pessoas foram capacitadas pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS. A organização estrutural do setor, no município, mostra a importância da representatividade rural para a região”, explica Saito.

De acordo com o presidente do sindicato rural, que foi reeleito e continuará no comando do sindicato pelos próximos três anos, a prioridade é atender e dar suporte para os produtores. “A estrutura do nosso sindicato foi totalmente modificada. Reformamos algumas áreas e hoje temos um auditório pronto para receber eventos e palestras, construído para toda a população”, esclarece Gesuatto.

O prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti enalteceu as ações do sindicato rural. “Parabenizo essa equipe, e os associados ao sindicato, pelo empenho e parceria com a administração pública e a sociedade”, afirma.

Para o deputado estadual, Onevan Matos, a continuidade do trabalho já realizado pela entidade sindical é positivo para o agro. “Até pouco tempo atrás, muitas famílias iam embora deste município e, hoje, ela está na lista dos locais que crescem, melhoram produtividade, fortalecem produção agrícola e mantêm o potencial já reconhecido do agro”.

Participaram da cerimônia os presidentes dos Sindicatos Rurais de Batayporã, Altamir José Ramos Fonseca; de Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes de Araújo; Vicentina, Valter Dalla Valle; e o diretor de Ivinhema; e o diretor de Ivinhema, José Antônio Pessuto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo