Barco com cerca de 70 pessoas a bordo naufraga em Porto de Moz, no Pará

Parentes de vítimas esperam por notícias em Porto de Moz, no Pará – Foto: Defesa Civil de Porto de Moz (Pará) / Divulgação

Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na madrugada desta quarta-feira (23/08) em Porto de Moz, no Pará, causando a morte de pelo menos 7 pessoas. A Polícia Civil está investigando as causas do naufrágio.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SEGUP/PA), o Barco ‘Comandante Ribeiro saiu de Santarém dom destino a Vitória do Xingu, quando naufragou.

Testemunhas disseram que durante o naufrágio houve pânico e que muitas pessoas se jogaram no rio com o objetivo de chegar nadando até as margens.

Informações preliminares revelam que 25 pessoas conseguiram chegar sãs e salvas as margens do rio, tendo todas sido resgatadas com vida e encaminhadas a um hospital da região.

Ainda segundo a SEGUP/PA, o naufrágio aconteceu em uma área conhecida como Ponte Grande do Xingu, entre os municípios de Porto de Moz e Senador Porfírio, no Sudoeste do Estado. A embarcação faria escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha, antes de chegar a Vitória do Xingu.

Trabalham no resgate das vítimas as Defesas Civis dos municípios de Senador José Porfírio e Vitória do Xingu, e também, da capital Belém. Equipes do Corpo de Bombeiros estão ajudando nos trabalhos de busca e salvamento.

Com informações da Assessoria de Imprensa da SEGUP/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo