Caminhão-tanque carregado com óleo diesel pega fogo em Vicentina (MS)

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (13/08), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, lotados no município de Vicentina, a 241 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em um caminhão-tanque carregado com óleo diesel.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou na tarde de sábado (12/08), quando o caminhão retirava o combustível que estava armazenado em um tanque subterrâneo de um posto. As causas do incidente ainda são oficialmente desconhecidas e estão sendo investigadas.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. Por precaução, devido ao risco de explosões, vários estabelecimentos comerciais próximos tiveram que ser evacuados e foram fechados e interditados.

Também por precaução, o fornecimento de energia elétrica na região teve que ser suspenso, fazendo com que vários imóveis e estabelecimentos comerciais ficassem sem luz durante várias horas.

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

Informações preliminares revelam que o motorista do caminhão-tanque e um frentista ficaram feridos, tendo as duas vítimas sido socorridas e encaminhadas a um posto de saúde da cidade. Posteriormente, eles foram transferidos para um hospital em Fátima do Sul.

Um dos bombeiros que participou do combate ao incêndio, e que pediu para não ser identificado, disse que o caminhão-tanque e os tanques do posto estavam cheios de combustíveis, e que o risco de explosões era grande.

Ainda segundo ele, as chamas se alastraram rapidamente, atingindo outras áreas do posto, que também foram interditadas e evacuadas.

No momento do incidente as duas equipes de plantão do Corpo de Bombeiros estavam combatendo chamas em vegetação no município de Fátima do Sul e tiveram que atender essa ocorrência. Os militares que estavam de folga foram chamados e seguiram para o local em caminhões-pipas fornecidos por uma usina da cidade.

O incêndio danificou três tanques subterrâneos e uma parte da estrutura do posto de combustível, que permanece fechado e interditado. Durante o combate às chamas, os estabelecimentos comerciais localizados nas proximidades tiveram que ser fechados.

O fogo, que começou por volta das 17h15min (horário de MS), somente foi controlado às 21h30min (horário de MS). Ao todo, foram utilizados no combate ao incêndio 120 mil litros de água.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo