CCR MSVia e órgãos de resgate e trânsito realizam simulado de acidente na BR-163/MS

Cenário será de ocorrência com produto perigoso e envolverá Corpo de Bombeiros, SAMU, PRF/MS, Defesa Civil Estadual, SUATRANS, Polícia Militar Ambiental e Coordenadoria Geral de Perícias.

Na próxima terça-feira (15/08), a partir das 8h45, acontecerá às margens da BR-163/MS, na altura do km 465 Sul, um exercício simulado de acidente envolvendo produto perigoso. O evento envolverá a ação integrada entre a CCR MSVia, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, a Polícia Rodoviária Federal – PRF/MS, a Defesa Civil Estadual, a Coordenadoria Geral de Perícias, a Polícia Militar Ambiental – PMA e a SUATRANS. A transportadoras Kátia Locatelli e Santa Izabel também são parceiras no evento.

O cenário simulado envolverá um acidente rodoviário entre um veículo de passeio e um caminhão tanque carregado com produto perigoso (combustível), que resultaria em vazamento. O caminhão será abastecido com água para dar mais realismo ao exercício, uma vez que todas as medidas para estancar o vazamento e conter o líquido derramado deverão ser adotadas. Atores também integrarão a cena como vítimas leves e graves.

Conforme o coordenador de Interação com o Cliente do trecho Centro da CCR MSVia, Ademir Pereira, ações desse tipo contribuem para promover a integração entre as equipes e facilitará o trabalho em equipe em situações reais de acidente.

“Além de padronizar os atendimentos das áreas de resgate, tráfego e atendimento, promoveremos maior interação entre as instituições envolvidas, capacitando os profissionais que atuam nesses setores para que, no caso de um acidente real, estejam preparados da melhor maneira para atender a ocorrência”, explica o médico.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo