Barco desaparece no litoral do RS e Marinha realiza buscas na região

Um barco pesqueiro com supostamente sete tripulantes desapareceu na manhã desta sexta-feira (11/08) no Litoral Sul do Rio Grande do Sul. A Marinha Brasileira foi avisada do ocorrido e enviou navios para a região.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação Social da Marinha do Brasil, participam das buscas um navio da Marinha e duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), sendo um helicóptero e um avião.

Informações preliminares revelam que o alerta de desaparecimento foi dado por tripulantes de outro barco pesqueiro que estava nas proximidades, e que deixaram de avistar a embarcação que desapareceu.

Segundo a Marinha Brasileira, desde quarta-feira (09/08) havia um alerta de mau tempo e forte ressaca nas imediações da Costa Gaúcha, mas mesmo assim várias embarcações pesqueiras saíram ao mar.

A embarcação que despareceu possui inscrição em Laguna, no Estado de Santa Catarina, e havia sido vista pela última vez a 15 km de distância da Costa do Rio Grande do Sul. O alerta foi dado via rádio.

Ainda não há informações sobre as possíveis causas do desparecimento, e nem o que de fato aconteceu com o barco, se afundou ou se está à deriva.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta sexta-feira (11/08) um alerta de ressaca no mar na Costa do Rio Grande do Sul, cujas ondas podem chegar a 4,5 metros de altura.

A Marinha determinou a interrupção imediata de manobras de embarcações no canal de navegação que dá acesso a Lagoa dos Patos e ao Porto do Rio Grande. Todos os barcos e navios devem permanecer ancorados.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Inmet e da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo