Consórcio é opção de investimento para saques de contas inativas do FGTS

Muitos brasileiros tiveram a possibilidade de retirar o dinheiro de suas contas inativas do FGTS e quitar antigas dívidas. Porém, existem dúvidas sobre como aproveitar essa ocasião para realizar os melhores investimentos com o montante recebido. Uma opção é o consórcio, que oferece diversas oportunidades para aquisição de bens como imóveis comerciais e residenciais, veículos, motocicletas, entre outros. Sua principal vantagem é a ausência da cobrança de juros, sendo preciso apenas arcar com taxas administrativas.

Para aqueles que ainda não possuem um consórcio, o valor recebido do FGTS pode ser aplicado na compra de bens, através de um planejamento de longo prazo. Dessa forma, o consumidor poderá pagar parcelas que sejam adequadas ao seu orçamento mensal e ampliar o seu capital. Além disso, é possível utilizar o crédito do consórcio para construir, reformar ou investir, especialmente para quem deseja ter uma aposentadoria a partir de rendimentos obtidos de patrimônio imobiliário.

O valor da conta inativa do FGTS também pode ajudar bastante aqueles que já são consorciados. Para o participante do consórcio automotivo que ainda não foi contemplado, uma alternativa é oferecer um lance maior e aumentar as chances de antecipar seu acesso ao crédito, além de reduzir o número de prestações, diminuir o valor pago mensalmente ou até quitar a cota. No caso daqueles que já receberam a carta de crédito, há as opções de abater parcelas a vencer, antecipar a quitação ou mesmo reduzir o tempo da dívida.

Já para quem possui consórcio imobiliário o ideal é não tirar o FGTS da conta, uma vez que as ações para este tipo de consórcio podem ser realizadas diretamente na conta do titular.

De acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), as vendas de consórcio de janeiro a maio de 2017 chegaram a 912,5 mil, um crescimento de 7,8% sobre o mesmo período do ano passado, e os negócios aumentaram 24,7%, ultrapassando R$ 36,30 bilhões.

Dados da Porto Seguro Consórcio reforçam essa tendência do mercado e apontam um aumento de 10% na comercialização de cotas de consórcio em 2016, em comparação ao ano anterior. Há mais de 40 anos a Porto Seguro oferece consórcio para a compra de automóveis e imóveis, possibilitando a aquisição de um carro, casa, terreno, apartamento, ou qualquer outro bem dentro dessas categorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo