Série “Tudo sobre Medicamentos” lança segundo volume

Parceria de conteúdo entre Prati-Donaduzzi e site Drauzio Varella valoriza os benefícios dos genéricos.

Foto: Divulgação

Está disponível para download o segundo fascículo da série “Tudo sobre Medicamentos”, produzida pela Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, em parceria de conteúdo com o site do Dr. Drauzio Varella. A nova etapa do projeto traz a história e vantagens dos genéricos, além de ressaltar sua expansão e comercialização no país.

Nesta segunda edição, o Dr. Drauzio Varella destaca a origem do medicamento e dados que apresentam a expansão do genérico ao redor do mundo. Aborda também a maneira correta de identificar o produto e a Lei n° 9.787, de 1999, que viabilizou a redução de preços dos medicamentos, alta de investimentos no setor e estímulo à concorrência, o que resultou em variedade de ofertas no mercado. Outro destaque deste fascículo são as doenças tratáveis com medicamentos genéricos.

O Dr. Drauzio Varella ainda reforça que o medicamento genérico é tão eficaz quanto os de referência, e que sua valoração não é sinônimo de baixa qualidade; pelo contrário, os custos de sua produção são menores do que um estudo clínico, o que permite entregar ao consumidor final uma revenda mais justa com a mesma propriedade que o medicamento padrão (de referência).

Abaixo você pode baixar gratuitamente o número dois da série e acompanhar as próximas edições:

http://drauziovarella.com.br/genericos/tudo-sobre-medicamentos-volume-2-genericos/

*Fonte: IMS Health MAT Maio/2017 PMB+NRC Doses Terapêuticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo