Versão Sedan do Fiat Argo será lançada em 2017

Novo modelo tem previsão de ser lançado no final deste ano

No mês de junho, o lançamento do novo hatch Argo, ajeitou a estrada para que fosse lançada a versão sedan do modelo, que internamente na fábrica é conhecido pelo projeto de código X6S.

A montadora italiana, entretanto, não tem tanta pressa e a marca planejou lançar o modelo novo apenas no final deste ano, para ser mais preciso no último trimestre de 2017. O modelo que possui o código de X6S ainda não possui um nome para ser colocado no comércio. A única coisa que se sabe é que não colocarão o nome de Argo Sedan.

A ideia é lançar algo novo. Tal modelo irá substituir o Grand Siena, o qual continuará firme e forte até a data determinada, caso o mercado queira que seja assim.

Até o mês de maio de 2017, o Grand Siena estava na quinta posição no ranking de vendas, de acordo com informações da Fenabrave, que é a associação dos revendedores. Ficando somente atrás do Chevrolet Prisma, VW Voyage, Hyundai HB20S e Toyota Etios Sedan, e melhor posicionado do que o Ford Ka+, Renault Logan e o Nissan Versa.

Até o mês de junho, quando foi flagrado ao realizar testes de campo, o novo X6S era sempre visto no formato de mula. Isto é, era uma parte do X6S, com parte de quaisquer outros carros.

Agora, não. Algumas pessoas já flagraram o sedan da forma completa, finalizada, estando em fase de protótipo.

Embora o modelo ainda não conte com nome próprio, o veículo irá guardar muita semelhança com relação ao Argo hatch, o qual tem o projeto com o código X6H, sendo a letra “H” de hatch. Ele pode contar com alguma alteração visual básica, em seu para-choque ou na grade dianteira.

Entretanto, a estrutura será a mesma em sua essência, utilizando seus para-lamas, para-brisa, portas dianteiras e também seu interior, como bancos e painel. Da mesma forma que seu irmão, o modelo X6S, também possuirá os mesmos motores sendo um 1.0, 1.3 e um 1.8, os quais podem ter opções de câmbios automático, automatizado e manual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo