Tiroteio em agência bancária deixa 1 pessoa ferida em Porto Alegre (RS)

Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, foi assaltada na tarde desta quinta-feira (06/07). Houve troca de tiros entre seguranças e criminosos e uma adolescente de 16 anos foi baleada.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), o assalto aconteceu por volta das 16h15min (horário de Brasília) de hoje, em uma agência que fica localizada na Avenida Protásio Alves, na Zona Leste da cidade.

Testemunhas disseram que três homens armados invadiram o banco, tendo dois deles chegado ao local atirando em direção aos seguranças e correntistas. Houve trocas de tiros.

O gerente da Caixa Econômica Federal acionou o alarme e chamou a Brigada Militar e a Polícia Civil, que rapidamente chegaram ao local. As vias públicas que dão acesso ao banco foram bloqueadas.

Apesar da rapidez com que os policiais chegaram ao banco, os criminosos conseguiram fugir em dois carros de passeio em direção ao Bairro Bom Jesus. Dois comparsas esperavam os suspeitos do lado de fora do banco.

A adolescente ferida foi socorrida e encaminhada para o Hospital Cristo Redentor. Mesmo tendo sido atingida de raspão na perna, ela permanece internada em observação.

Policiais realizaram buscas em vários bairros e conseguiram localizar no Bairro Bom Jesus um dos veículos usados pelos criminosos. Dentro do carro foi encontrado e apreendido um saco contendo dinheiro.

Por se tratar de assalto a uma instituição bancária de âmbito federal, o caso foi repassado a Polícia Federal (PF).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo