Simpósio de Inovação em Saúde da Fiocruz MS contará com apoio da prefeitura

No próximo dia 30 de junho, às 8 horas, Campo Grande receberá o Simpósio de Inovação em Saúde – A Fiocruz Mato Grosso do Sul. O evento, organizado pela Fundação Oswaldo Cruz e pela Câmara Municipal de Campo Grande, tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e ocorrerá na Casa de Leis.

Os Interessados em participar do encontro podem ser inscrever, pelo site http://www.camara.ms.gov.br/escola-legislativo. A entrada é gratuita e haverá certificação dos participantes.

“Este evento foi captado pelo departamento de Turismo da Sectur e visa ampliar o desenvolvimento de Campo Grande, bem como o atendimento à população. Além disso, a Prefeitura doará uma área para complementar o espaço de construção da Fiocruz”, observa a superintendente de Turismo, Juliane Salvadori.

O objetivo deste Simpósio é resgatar e dar continuidade ao debate sobre relevância da consolidação da unidade da Fiocruz em Mato Grosso do Sul e conjugar a vocação da fundação nas áreas de pesquisa, ensino, serviços de referência e produção de insumos para a saúde na solução de problemas regionais. A presidente da Fiocruz, Nisia Trindade será uma das palestrantes do evento.

O processo de implantação da Fiocruz em Mato Grosso do Sul teve início em 2008. Nesses nove anos, desde o início de sua articulação, a Fiocruz Mato Grosso do Sul avançou no processo de implementação de seu Plano Diretor, inaugurou o prédio administrativo em 2011 e, hoje, abriga mais de 30 profissionais distribuídos na área de gestão e pesquisa.

A Fiocruz MS atua na capacitação de recursos humanos com a formação de mais de 4mil especialistas em Atenção Básica em Saúde da Família, Gestão em Saúde no Sistema Prisional e profissionais de saúde em áreas estratégicas para todos os municípios do Estado.

Programação do simpósio:

07h30: Credenciamento

08h30 – Abertura Solene – Fala das autoridades

09h30 – Palestra presidente da Fiocruz Drª Nisia Trindade – “Saúde e Desenvolvimento Nacional”

10h – Palestra vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz (VPPIS) Dr. Marco Aurelio Krieger – “Produção e Inovação em saúde”

10h30 – Diretor da Fiocruz Ceará – Dr. Antonio Carlile Holanda Lavor – “Apoio estratégico para o desenvolvimento Regional no Ceará”

11h – Diretoria da Friocruz Mato Grosso do Sul – Drª Jislaine Guilhermina – “Fiocruz Mato Grosso do Sul: conquistas, oportunidades e desafios”

11h30 – Discussão

12h30 – Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo