Bombeiros capturam 2 jiboias na área urbana de Ladário (MS)

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (13/05), a informação de que militares do Corpo de Bombeiros, lotados no município de Corumbá, a 426 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, conseguiram capturar na área urbana de Ladário, duas jiboias de aproximadamente 1,5 metros cada uma.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a captura aconteceu nesta sexta-feira (12/05), em uma residência, depois que os moradores avistaram as cobras em meio a telhas que estavam no quintal.

Assustados, os moradores entraram rapidamente para dentro de casa e telefonaram para o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviou uma equipe para o local.

As jiboias foram capturaras e examinadas por um veterinário, que constatou que ambas não estavam feridas. Os dois animais silvestres foram soltos em uma mata nativa localizada na zona rural de Ladário.

Veterinários e ambientalistas afirmam que o surgimento de serpentes e cobras na área urbana de Corumbá e Ladário e muito comum, e que elas ocorrem por vários motivos.

Um dos motivos é devido a localização das duas cidades, que ficam próximas a Região do Pantanal, que é cercada por mata nativas. O Segundo motivo é que muitos répteis se aproximam das casas e terrenos baldios em busca de alimentos, principalmente ratos, gatos e cachorros.

O terceiro motivo é devido ao aumento do número de queimadas na região, porque o fogo faz com que os animais silvestres fujam de seus habitats naturais, buscando refúgio nas cidades.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo