SAU da CCR MSVia realiza mais de 4 mil atendimentos nos feriados

Concessionária montou operações especiais para atender usuários da BR-163/MS nos períodos de Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho.

Foto: Rachid Waqued

Foram doze dias de operações especiais planejadas em razão dos feriados prolongados de Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho. Nesse período, o Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU, da CCR MSVia, atendeu a 4.047 ocorrências, ou seja, o equivalente a uma média de 337 atendimentos por dia.

Conforme o gestor de Atendimento da Concessionária, Fausto Camilotti, na época de feriados prolongados a CCR MSVia monta operações especiais em razão do possível aumento do tráfego, visando garantir o bom andamento do fluxo e, acima de tudo, a segurança dos usuários.

“Nossa equipe de analistas de tráfego simula as possibilidades de alteração no movimento, como aumento ou diminuição de passagens em pontos da rodovia. Baseado nesses levantamentos, planejamos as operações de forma que o usuário da rodovia tenha uma viagem tranquila, segura e sem imprevistos”, afirma.

Ao longo dos quatro fins de semana prolongados, os atendimentos que lideraram as estatísticas foram referentes a socorro mecânico, com 1.606 casos. Desses, os mais comuns foram os de pane mecânica, com 921 casos, seguidos pelos de pneu furado (297), pane seca (139) e superaquecimento do motor (121). Fecham as ocorrências os atendimentos a pane elétrica e bateria descarregada, com 85 e 46 casos, respectivamente.

“É por isso que frisamos sempre: verifique as condições do seu veículo antes de pegar a estrada e faça a revisão regularmente, evitando assim atrasos e principalmente, acidentes”, pontua o gestor.

Estiveram envolvidos nos atendimentos cerca de 500 colaboradores e uma frota de aproximadamente 80 viaturas entre as quais 22 ambulâncias-resgate (05 unidades móveis de terapia intensiva), 04 viaturas de intervenção rápida, 09 guinchos pesados, 21 guinchos leves, 24 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo