Prefeitura e Consórcio Guaicurus entregam 30 novos ônibus em Campo Grande (MS)

Foto: Álvaro Barbosa

O prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD), apresentou na manhã desta terça-feira (11/04) os 30 novos ônibus do transporte coletivo da cidade, que serão incorporados a frota.

Ao todo, foram adquiridos pelo Consórcio Guaicurus, formado pelas quatro empresas que operam o transporte coletivo na cidade, 91 veículos, sendo que destes, 44 serão entregues no primeiro semestre deste ano. Hoje chegaram 11 ônibus, que já devem começar a servir a população ainda essa semana.

O evento de entrega dos veículos aconteceu por volta das 09h35min (horário de MS) de hoje, nos Altos da Avenida Afonso Pena, mais precisamente nas imediações da Cidade do Natal, e contou com a presença de representantes da classe política e empresários, além da imprensa.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), dos 91 ônibus adquiridos para renovar a frota existente em Campo Grande, 10 possuem ar-condicionado ou climatizadores. Por enquanto, apenas três são equipados com ar-condicionado e dois com climatizadores.

Foto: Álvaro Barbosa

Já a Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus confirmou a instalação desses equipamentos em apenas dois veículos, mas garantiu que outros devem chegar nos próximos meses.

A previsão é de que 22 novos ônibus já comecem a circular em Campo Grande, enquanto outros 22 permanecem estacionados nas respectivas garagens das empresas. Estes devem ser colocados em circulação apenas na quarta-feira (12/04).

A primeira remessa de veículos novos chegou à capital sul-mato-grossense no fim de março, tendo sido colocados em circulação no dia 30 do mês passado.

Dos 22 ônibus entregues hoje, 16 são da Viação Campo Grande e 6 da Viação Cidade Morena. Todos são de modelos simples, sem ar-condicionado e estofado nos bancos.

Os veículos foram adquiridos pelo Consórcio Guaicurus e custaram cerca de R$ 26 milhões. Os recursos foram disponibilizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Foto: Álvaro Barbosa

O prefeito Marquinhos Trad disse em entrevista coletiva, que a atual frota de ônibus do transporte coletivo de Campo Grande possui mais de cinco anos de uso, e que a renovação se faz necessário. Ele garantiu que novos ônibus com ar-condicionado e/ou climatizadores devem chegar a cidade nos próximos meses.

Até o momento não tinham ônibus com ar-condicionado nas linhas convencionais. Estamos trabalhando para renovar a frota. Os novos [veículos] vão substituir os antigos”, disse o prefeito de Campo Grande.

Marquinhos Trad ressaltou ainda que todos os novos ônibus possuem elevadores para portadores de necessidades especiais/deficientes físicos.

O presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, disse em entrevista coletiva que atualmente circulam por Campo Grande 595 ônibus, e que o investimento para a aquisição de novos veículos é das empresas que operam o transporte coletivo na Cidade Morena, como também é conhecida a capital sul-mato-grossense.

Com informações das Assessorias da PMCG e do Consórcio Guaicurus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo