Avião cai próximo a Aragarças (GO) e 2 pessoas morrem

Foto: Corpo de Bombeiros/GO – Divulgação

Um avião de pequeno porte (tipo ultraleve) caiu no início da noite deste sábado (1º de abril), por volta das 18h05min (horário de Brasília), nas imediações do Aeroporto de Aragarças, a 382 km de distância de Goiânia, capital do Estado de Goiás, causando a morte de duas pessoas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local da queda, que foi isolado e cercado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Goiás, testemunhas que presenciaram o acidente disseram que o motor da aeronave se desligou em pleno ar, fazendo com que o aparelho caísse.

Um funcionário do Aeroporto de Aragarças, que preferiu não se identificar, disse em entrevista que um dia antes o avião havia apresentado problemas mecânicos, e que o aparelho não estava apto para voar.

O titular da Polícia Civil responsável pelas investigações, delegado Ricardo Galvão, revelou que o acidente ocorreu no momento da decolagem, e que a bordo estavam apenas duas pessoas, que morreram na queda. A aeronave que se acidentou normalmente é utilizada para fins experimentais

Os corpos das duas vítimas foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Pilotos de aviões que estavam no aeroporto no momento do acidente disseram que o motor do avião parou repentinamente de funcionar, e que o colega que conduzia a aeronave aparentemente não teria conseguido fazê-la planar.

Eles me disseram que a manobra correta a ser executada seria o avião ir em linha reta por local ermo, mas com o motor desligado e não teve força para operar desta forma”, disse um dos pilotos.

Os corpos dos dois ocupantes já foram liberados pelo IML e estão sendo velados em uma capela localizada em Barra do Garças. O sepultamento está marcado para acontecer às 17 horas (horário de Brasília) de domingo (02/04) no cemitério da cidade.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi comunicada do acidente, mas ainda não divulgou informações à imprensa.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo