Pedro Lopes recebe prêmio da Fasp, por título paulista de kart

Evento realizado ontem (30), em São Paulo homenageou os campeões e vice-campeões estaduais de 2016.

Pedro Lopes, recebe prêmio de Campeão Paulista Junior – Foto: Ilan Dayan

SÃO PAULO (SP) – Aconteceu ontem, no kartódromo SpeedLand, em São Paulo o evento de premiação da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), para os campeões estaduais 2016. O piloto Pedro Lopes recebeu o troféu de campeão da categoria Junior.

Com apenas 14 anos de idade, Lopes foi campeão paulista de kart em 2016, após um ano muito positivo para sua carreira. O piloto destacou a importância deste prêmio.

“Esta conquista é muito importante. É um prêmio estadual e São Paulo é um estado onde a competição de kart é bastante acirrada, pois vem pilotos do Brasil todo concorrer. Isso mostra o bom trabalho de equipe que tivemos. Eu corri com pilotos muito talentosos e isso só exalta essa conquista”, comenta.

Lopes acredita que este feito pode ajudar na sequência de sua carreira, pois tem uma importância grande para o futuro.

É um título, uma conquista. Isso eu sempre vou levar comigo, tenho isto em meu currículo de piloto, é algo de se respeitar”, concluiu.

Lopes em ação na 1ª etapa da Copa SP Light, em Interlagos – Foto: Divulgação

Neste final de semana, Pedro Lopes retorna a competir na Copa São Paulo Light de Kart, na 3ª etapa e está confiante para conseguir resultados positivos para entrar na briga de uma próxima conquista.

Após ficar ausente da etapa anterior, por disputar a SKUSA em Nova Orleans, ele retorna para o Brasil para disputar a competição paulista, que acontece no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra

Com o resultado conquistado em apenas uma etapa, Lopes tem cinco pontos somados e ocupa a 9ª colocação no quadro geral, mas espera conseguir somar muitos pontos. Para isso, o piloto tem se preparado durante a semana.

Eu estou com um bom equipamento para este final de semana, eu venho treinando desde quarta-feira (29), para me preparar para a competição. O kart ainda tem bastante margem para a evolução ainda”, disse

Pelos resultados observados durante os treinos, Pedro ficou confiante para tentar buscar o melhor resultado possível, pensando em até, brigar pelas vitórias.

“O treino de ontem mostrou um bom desempenho. O kart está bem acertado, Os equipamentos em geral são bons. Acho que dá pra buscar a vitória”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo