Voto eletrônico é sucesso entre associados da Sicredi Pantanal MS

O sistema foi implantado nas duas últimas assembleias da Cooperativa e teve aprovação maciça dos associados.

Foto: Divulgação

“Trazer comodidade ao associado, rapidez na apuração e garantir que a individualidade seja respeitada”, esses foram alguns dos benefícios citados pelo presidente da Sicredi Pantanal MS, Emerson Perosa, ao apresentar o sistema de voto eletrônico na última rodada da Assembleia Geral de Núcleo (AGN) 2017 da cooperativa.

Contando com a parceria da cooperativa-irmã Sicredi Centro-Sul, a Sicredi Pantanal MS inaugurou o sistema de votação eletrônica durante a AGN da agência de Sidrolândia, na noite de 21 de março. Na ocasião, 197 associados experimentaram o novo modelo, que foi muito bem recebido por todos.

Para o associado e coordenador de núcleo, Roberson Luis Ribas, o sistema, além de estar alinhado com a tecnologia disponível no cotidiano das pessoas, deixou todos mais à vontade para decidir os rumos da cooperativa. “Por ser ágil e de fácil entendimento, acredito que o método foi eficaz em expressar o real desejo dos núcleos diante das propostas apresentadas. Todos gostaram muito dessa novidade”, afirmou.

Em Maracaju, na AGN realizada no dia seguinte (22), o método foi repetido. Desta vez, 175 associados votaram a reforma estatutária, a prestação de contas e o balanço da cooperativa; decidiram sobre os honorários da presidência e cédulas dos conselheiros; bem como escolheram a destinação dos resultados, chamada até o ano passado de “distribuição de sobras”.

“Percebemos que o voto eletrônico foi muito bem recebido nessa fase de testes e, por isso, nos esforçaremos para proporcionar esse método à toda a cooperativa no próximo ano. Essa é mais uma medida adotada por nós, para garantir o respeito ao associado e às suas decisões”, finalizou Perosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo