Ladrões armados assaltam loja em Cuiabá (MS) e são presos pela polícia

Parte do material apreendido com os criminosos após o assalto em Cuiabá (MT) – Foto: Polícia Civil/MT – Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Mato Grosso divulgou na tarde desta segunda-feira (06/03), a informação de que policiais civis conseguiram prender em flagrante no Centro de Cuiabá, capital do Estado, três suspeitos de assaltarem uma loja de informática.

De ac ordo com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/MT, o assalto aconteceu na manhã de hoje, por volta das 09h25min (horário de Brasília), a uma loja que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, região central da cidade.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, três ladrões armados invadiram o estabelecimento comercial e o assaltaram, rendendo funcionários e clientes.

Após o roubo, os criminosos entraram em um carro e iniciaram a fuga em alta velocidade, mas foram vistos por uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local. Os policiais iniciaram uma perseguição pelas principais vias públicas da região.

Na Avenida José Monteiro de Figueiredo, um dos ladrões começou a jogar o dinheiro roubado da loja pela janela do carro, na tentativa de causar um tumulto envolvendo os pedestres.

Os policiais militares sinalizaram para que os suspeitos parassem o veículo e se entregassem, mas eles ignoraram o aviso e aceleram. Em um determinado momento, um dos criminosos sacou uma arma e começou a atirar contra os policiais que revidaram.

Um dos criminosos foi baleado na perna e os outros dois se entregaram. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro munições intactas de mesmo calibre, um simulacro de arma de fogo, uma faca, cerca de R$ 6 mil em espécie, um notebook e dois aparelhos de telefone celular.

O suspeito baleado foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para a Santa Casa de Cuiabá, onde permanece internado sob custódia.

Os outros dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram autuados.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo