PMA autua casal por pesca predatória em Ribas do Rio Pardo (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na tarde deste domingo (26/02), a informação de que policiais da corporação flagraram na zona rural de Ribas do Rio Pardo, a 84 km de Campo Grande, capital do Estado, um casal praticando pesca predatória em um dos rios da região.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu no sábado (25/02), durante uma fiscalização de rotina realizada nas principais propriedades rurais da região.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam a fiscalização quando avistaram um homem de 53 anos e uma mulher de 47 anos com redes e varas de pesca, e foram averiguar o que estava acontecendo.

Questionados se possuíam licença ambiental para pescar na região, os dois infratores disseram que não, e por essa razão ambos foram autuados administrativamente e multados.

O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município onde foram autuados por crime ambiental. Caso sejam julgados culpados, poderão pegar uma pena de até 3 anos de prisão.

Com os infratores foram apreendidos duas redes e duas varas de pesca, além de três quilos de pescados, que serão analisados, e caso estejam de ordem, serão doados a entidades beneficentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo