Acidente de ônibus deixa 19 mortos e 12 feridos na Argentina

Local onde o ônibus capotou na madrugada deste sábado (18/02), próximo a Mendoza, na Argentina – Foto: Stringer/AFP

Um grave acidente de ônibus ocorrido na madrugada deste sábado (18/02), por volta das 01h35min (horário local), em uma estrada que fica localizada na Província de Mendoza, no Oeste da Argentina, causou a morte de pelo menos 19 pessoas e deixou outras 12 feridas, das quais sete em estado grave. As causas do acidente ainda serão devidamente investigadas.

De acordo com as principais agências internacionais de notícias o micro-ônibus, da Empresa Turbus, saiu de Mendoza, na Argentina, com destino ao Chile, tendo o acidente ocorrido na Rota 7, nas imediações do Parque Aconcágua, em uma região conhecida como Curva do Gesso.

No veículo viajavam 40 pessoas, sendo 32 argentinos, 4 chilenos, 1 haitiano e 1 colombiano. Entre as vítimas há três adolescentes.

Equipes de resgate e policiais rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado e cercado. A estrada foi interditada e o tráfego de veículos desviado.

A Assessoria de Imprensa da Empresa Turbus divulgou um comunicado informando que a diretoria enviou equipes para o local do acidente para atender os feridos e os familiares das vítimas fatais. Todo o suporte necessário para atender todas as vítimas está sendo providenciado.

Turbus informa que após os fatos, imediatamente o pessoal da empresa se deslocou até o lugar para atender a emergência e colaborar com as tarefas de Gendarmaria e dos serviços médicos de urgência“, diz o comunicado da empresa de transporte terrestre.

Com informações das Agências Reuters e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo