DOF apreende cerca de 9 toneladas de defensivos agrícolas em Ponta Porã (MS)

Foto: DOF/MS – Divulgação

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (13/02), a informação de que policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) conseguiram apreender na Rodovia MS-164, nas proximidades do município de Ponta Porã, a 326 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 9 toneladas de defensivos agrícolas ilegais, provavelmente oriundos de contrabando. Duas pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS, o flagrante aconteceu na noite de sábado (11/02), por volta das 19h45min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais do DOF/MS faziam um bloqueio na rodovia quando avistaram uma carreta trafegando, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

Durante a abordagem foram checados os documentos do motorista, de 45 anos, os do ajudante, de 60 anos, e também, os do veículo, os quais estavam aparentemente em ordem. O condutor disse não possuir nota fiscal e/ou qualquer documentação que pudesse comprovar a origem lícita dos produtos.

Em depoimento, o motorista disse aos policiais que havia sido ‘contratado’ para fazer o transporte da carga de Ponta Porã para Campo Grande e que pelo serviço iria receber cerca de R$ 2,5 mil.

Os dois suspeitos alegaram não saber o nome do proprietário do carregamento de defensivos agrícolas.

Diante dos fatos apresentados, os policiais do DOF/MS deram voz de prisão aos dois suspeitos, que juntamente com a carga e a carreta foram levados para a Delegacia de Polícia Federal (PF) em Ponta Porã, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

O carregamento de defensivos agrícolas apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 7 milhões.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo