PRF apreende contrabando de cigarro próximo a Maracaju (MS)

Foto: PRF/MS – Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (10/02), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender nas imediações do município de Maracaju, a 161 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, três carregadas com cigarros, provavelmente oriundos de contrabando. Ninguém foi preso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS, as apreensões aconteceram na tarde desta quinta-feira (09/02), por volta das 15h35min (horário de MS), em um posto de combustível que fica localizado em uma estrada, durante um patrulhamento de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam o patrulhamento quando avistaram as três carretas e foram averiguar.

Durante a abordagem os policiais não conseguiram localizar os motoristas, e constataram que as carretas estavam carregadas com caixas de cigarros de diversas marcas.

Foto: PRF/MS – Divulgação

Foram apreendidos cerca de 2.500 caixas de cigarros e três carretas, sendo uma modelo Scania/R420, atrelada a um semirreboque ATI-2689; uma Volkswagen-25420, atrelada a um semirreboque e uma IVECO/420 atrelada a um semirreboque ARI-6508.

Nas cabines dos veículos foram encontrados vários documentos com indícios de adulteração, caracterizando o contrabando. Acredita-se que os cigarros tenham sido adquiridos no Paraguai.

Buscas foram realizadas na região, mas até o momento os condutores não foram identificados, localizados e/ou detidos.

As carretas, os semirreboques e os carregamentos de cigarros foram apreendidos e levados para a Sede da Polícia Federal em Dourados, onde a ocorrência foi registrada.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo