PM apreende cerca de 500 caixas de cigarros próximo a Bonito (MS)

Foto: PM/MS – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (26/01), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender próximo ao município de Bonito, a 278 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 500 caixas de cigarros oriundos de contrabando, e que estavam sendo transportados em um caminhão. O motorista tentou fugir, mas foi perseguido e detido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a apreensão dos cigarros e a prisão do suspeito aconteceram nesta quarta-feira (25/01), após a corporação ter recebido uma denúncia anônima.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais militares fizeram uma barreira em uma estrada e ficaram aguardando a passagem do caminhão.

Assim que avistaram o caminhão, os policiais militares sinalizaram para que o motorista parasse o veículo, mas ele acelerou e empreendeu fuga, sendo perseguido.

A perseguição terminou próximo a Bodoquena, quando o suspeito foi alcançado. Ele foi detido e colocado na viatura policial, enquanto os policiais vistoriavam o caminhão.

Dentro do caminhão foram encontradas e apreendidas 500 caixas de cigarros sem documentação, caracterizando dessa forma o contrabando.

Em depoimento informal, o suspeito disse ter sido ‘contratado’ para fazer o transporte da mercadoria de Dourados até Aquidauana, e que pelo ‘serviço’ iria receber cerca de R$ 15 mil.

O veículo, o carregamento de cigarros e o suspeito foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo