Em vídeo, Charles Saldanha fala do Instituto Gabriel Medina

Pai e técnico de Gabriel e um dos responsáveis técnicos pela instituição, ele conta detalhes de como serão as atividades com os jovens talentos.

Charles Saldanha – Foto: Carol Fontes

Prestes a iniciar as atividades com os jovens talentos selecionados, o Instituto Gabriel Medina (IGM) está praticamente pronto, faltando poucos acabamentos para a sua inauguração, no próximo dia 31. Localizada na Praia de Maresias, de frente para o mar, no exato local onde o primeiro brasileiro campeão mundial de surf aprendeu a pegar ondas, a instituição atenderá crianças e adolescentes dos 10 aos 16 anos, oferecendo a mesma estrutura que o ídolo tem em sua preparação.

O objetivo é a formação de novos valores, numa estrutura nunca vista na modalidade no Brasil. Além de estar junto à areia, a poucos passos do mar, onde a garotada quer mesmo estar treinando, a sede conta com sala de musculação, piscina e até mesmo cama elástica para a realização de treinos de aéreos. Também um palanque para simulação de baterias, ambulatório, sala de informática e auditório para palestras socioeducativas e aulas de idiomas.

Pai e técnico de Gabriel Medina desde a primeira onda surfada, literalmente, Charles Saldanha é também o mentor no IGM e acompanha tudo de muito perto. Fez questão de conversar com os atletas e com todos os pais e responsáveis para alinhar como será o trabalho desenvolvido. Numa entrevista em vídeo ao jornalista Fábio Maradei, ele fala da satisfação de ver o projeto pronto para começar.

Ele ressalta a estrutura criada para os jovens talentos. “O mesmo trabalho que foi feito com o Gabriel, a gente vai tentar fazer com esses meninos. Vai tentar fazer o nosso melhor, para eles darem o melhor deles”, anuncia. “Agora é trabalhar. O segredo é trabalhar e todo mundo junto fazer andar”, reforça Charles. “A ansiedade é grande, até para nós, imagina para os meninos?”, confessa.

Segundo ele, o projeto ficou pronto, como planejado e tem tudo para ser referência para outras iniciativas do esporte. Ele explica sobre como será o cotidiano da garotada. “Terão aulas teóricas, inglês, informática, vídeos para ver como surfa, e práticas, como natação, funcional. Exatamente o que o Gabriel fez para treinar e chegar onde chegou”, destaca, lembrando que os atletas também terão amparo médico (e odontológico), com profissionais do mais alto gabarito.

“Tudo que pode melhorar pela medicina, prática do esporte. Estamos tentando dar o máximo que podemos, para melhorar a criança”, argumenta. “O sonho está começando a ser realizado. Agora vem a parte onde tem de se dedicar 100%. Tem sempre de sonhar. Se não tiver sonho, para de trabalhar. Uma parte foi realizada, a outra vai concretizar aqui”, complementa Charles, que idealizou tudo em parceria com o próprio Gabriel e Simone Medina, a presidente do Instituto.

A inauguração do IGM está marcada para o próximo dia 31, quando a família Medina receberá convidados e patrocinadores na sede, à Avenida Francisco Loup, 893, na Praia de Maresias.

Assista, curta, compartilhe, utilize!

http://youtu.be/vUQhW7BWDMk

Imagens e edição: Rodrigo Cruz

Coordenação: Fábio Maradei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo