Audi A1 2018 – Novidades e fotos da nova geração do Carro

Nova geração do Audi A1 será mais luxuosa e maior.

Depois de seis anos presente no mercado, o Audi A1 já clama por uma geração nova. Já está sendo projetado o próximo modelo da fabricante alemã, que deverá ser lançado no final de 2017 ou ainda no começo de 2018, com diversas melhorias. Dentre as modificações, o hatch contará com a conhecida plataforma modular MQB-A0 e terá um aumento em suas dimensões, além de novos equipamentos tecnológicos e interior mais refinado.

No quesito visual, já era de se esperar que o modelo hatch pequeno da montadora fosse seguir o mesmo caminho de seus parentes mais velhos, isto é, o A3 e o A4, tendo faróis espichados com lâmpada em LED, com uma grade no formato hexagonal, que muito provavelmente irá dominar todo o conjunto frontal do veículo. Nas partes laterais terá a linha de cintura um pouco mais elevada que da versão anterior, já na parte de trás será mantido o mesmo desenho, com lanternas adentrando a tampa do porta-malas.

Na parte interna, a inovação fica por conta do recurso tecnológico Audi Virtual Cockpit, que possui tela de 12,3” e diversas ferramentas, como Android Auto, WiFi hotspot e Apple CarPlay. E por fim, o acabamento receberá melhorias e terá novos materiais, nas portas e no painel.

A próxima geração do modelo A1, de acordo com informações, irá ter um comprimento, altura e largura maiores, tendo como objetivo ofertar um espaço maior para os passageiros, principalmente para o banco de trás. Sem contar também que a nova base trará um benefício na rigidez em sua estrutura, combinando alumínio e aço. Além disso, irá reduzir seu peso, tendo um desempenho melhor e um menor consumo de combustível.

Com relação aos propulsores, contará com modelos turbo a diesel e gasolina, como o 1.0 de três cilindros (gerando uma potência de 100 cv), o 1.4 TSI (com potência de 150 cv) e também o 1.6 TDI (com 105 cavalos). A nova geração do Audi A1 irá continuar com a boa parte das atuais unidades. Também pode ser que haja uma modelo híbrido, além do S1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo