Acidente com ônibus deixa cerca de 20 pessoas feridas no Acre

Acidente com ônibus deixa 20 pessoas feridas na BR-364, no Acre – Foto: WhatsApp/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Acre divulgou na tarde desta sexta-feira (30/12), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente na Rodovia BR-364, no trecho entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó, a 363 km de distância de Rio Branco, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS, o acidente aconteceu na manhã de hoje, por volta das 07h45min (horário de Brasília), e envolveu um ônibus de viagem com aproximadamente 30 passageiros a bordo, além dos dois motoristas.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o ônibus saiu de Rio Branco com destino a Cruzeiro do Sul, quando aparentemente o motorista perdeu o controle da direção, fazendo o veículo tombar. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais e pela empresa proprietária do ônibus.

Equipes da PRF/AC e do Corpo de Bombeiros foram acionados a rapidamente chegaram ao local. Dos 32 ocupantes, 20 ficaram feridos, tendo todos sido socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Muitos dos feridos foram socorridos por outros motoristas que passavam pelo local no momento do acidente – Foto: WhatsApp/Divulgação

O ônibus pertence a Empresa Transacreana que distribuiu uma nota à imprensa informando que está acompanhando caso e prestando toda a ajuda possível as vítimas e a seus familiares. O gerente da empresa em Juruá, Francisco Virgulino, disse em entrevista que o motorista tentou desviar de um buraco, mas que perdeu o controle da direção, fazendo o veículo sair da pista e tombar.

Ainda de acordo com Francisco Virgulino, dos 20 feridos, dois possuem ferimentos graves, mas que nenhum corre risco de morrer. Toda a assistência está sendo prestada aos feridos.

O motorista conseguiu desviar um buraco, mas no segundo, o carro saiu da estrada e tombou. Segundo informações, só tem duas pessoas mais graves, mas nada que venha pôr em risco a vida. No ônibus tinha 36 pessoas, mas ainda não temos a relação completa dos que foram para o hospital, mas é em média 20 pessoas“, disse Francisco Virgulino.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/AC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo