Morre nos EUA a atriz Zsa Zsa Gabor, musa de Hollywood na década de 50

Atriz Zsa Zsa Gabor – Foto: Divulgação

Morreu na tarde deste domingo (18/12) em Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, aos 99 anos de idade, a atriz húngara Zsa Zsa Gabor, em decorrência de diversos problemas de saúde. Oficialmente a causa da morte foi ataque cardíaco.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a atriz Zsa Zsa Gabor faleceu em sua casa, localizado no Bairro de Bel Air, ao lado de familiares, amigos e de seu agente. Ela vivia confinada na residência desde 2011, quando precisou amputar uma das pernas.

Segundo o marido da atriz, Frederic von Anhalt, ela morreu ao lado de familiares e amigos, ao contrário do que foi dito através de alguns meios de imprensa, que afirmou que ela estava sozinha, tendo como companhia apenas dois empregados.

Estrela da era de ouro de Hollywood, Zsa Zsa Gabor estrelou inúmeros filmes de sucesso, entre os quais destacam-se ‘Moulin Rouge’ (1952) e ‘Lili’ (1953). Em 6 de fevereiro de 2017 ela completaria 100 anos.

Atriz Zsa Zsa Gabor – Foto: Divulgação

Em fevereiro deste ano a atriz Zsa Zsa Gabor precisou novamente ser hospitalizada devido a problemas respiratórios. Ela foi submetida a uma cirurgia.

Desde 2002 ela se locomovia em uma cadeira de rodas, em decorrência de um grave acidente de carro. Após o acidente, ele teve várias complicações, precisando ser internada várias vezes.

Nascida em uma rica e famosa família, Zsa Zsa Gabor, cujo nome verdadeiro era Francesca Hilton, trabalhou como fotógrafa, publicitária e atriz.

Os familiares e assessores da atriz não divulgaram informações sobre o velório e o sepultamento. Acredita-se que seja uma cerimônia reservada, restrita apenas a familiares e amigos próximos.

Cena do filme ‘Moulin Rouge’ (1952) com Zsa Zsa Gabor

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo