JBS lança projeto para aprimorar habilidades de gestão dos pecuaristas de porte médio

Programa Conexão Gestão visa aumentar a eficiência da cadeia produtiva de carne bovina.

Campo Grande (MS) – A JBS lança o programa Conexão Gestão a fim de aprimorar as habilidades gerenciais dos pecuaristas de porte médio. Em parceria com o Instituto Inttegra, o projeto piloto visa apoiar o pecuarista na gestão do dia a dia da fazenda, ajudando-o a aumentar a eficiência da cadeia produtiva de carne bovina.

O primeiro grupo contará com dez pecuaristas baseados no Estado do Mato Grosso do Sul, selecionados entre os fornecedores do JBS e que fornecem entre 300 a dois mil animais para abate ao ano. A partir de janeiro, as fazendas convidadas passarão por uma visita inicial de diagnóstico com uma equipe de profissionais capacitados do Instituto Inttegra para avaliação. Mensalmente, as fazendas serão acompanhadas por um consultor especialista no registro de performance para verificar o andamento das metas estabelecidas. Além disso, os produtores contarão com o apoio de especialistas e encontros trimestrais para análise, comparação e debate dos resultados.

“Com o projeto, queremos conscientizar os produtores que para aumentar sua produtividade há necessidade de aplicar e desenvolver técnicas de gestão no cotidiano da fazenda. Com isso, os pecuaristas podem ser mais competitivos no mercado e garantir a satisfação do consumidor final, produzindo carne de qualidade com uso eficiente dos recursos”, explica Renato Costa, presidente da JBS Carnes.

Após seis meses de testes, novos produtores serão convidados a participar do projeto e todos os aprendizados serão compartilhados em forma de palestras, conteúdo desenvolvido especificamente para ensino à distância e manuais informativos para o pecuarista. A inciativa faz parte da plataforma Conexão JBS, lançada em 2014, que oferece um conjunto de ferramentas que apoiam o aumento da eficiência de todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina, desde o pecuarista fornecedor até o consumidor final.

Sobre a JBS

Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma indústria de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes ativos globais. A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que suportam toda a sua operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo