Vendaval derruba cerca de 51 árvores em Campo Grande (MS)

Funcionário da Defesa Civil de Campo Grande (MS) auxilia os bombeiros na retirada de árvores que caíram sobre calçadas e vias públicas nesta sexta-feira 25/11) – Foto: SEMSP/Divulgação

Funcionário da Defesa Civil de Campo Grande (MS) auxilia os bombeiros na retirada de árvores que caíram sobre calçadas e vias públicas nesta sexta-feira 25/11) – Foto: SEMSP/Divulgação

As fortes rajadas de vento que atingiram Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, na tarde desta sexta-feira (25/11) causou danos a cidade. Ao todo, 51 árvores foram derrubadas e 15 semáforos deixaram de funcionar.

Também foram registrados 2 pontos de alagamentos e 10 acidentes automobilísticos. Não há informações sobre vítimas e/ou feridos.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 70 km/h e houve uma precipitação de até 34 mm de chuva em um curso espaço de tempo.

O Corpo de Bombeiros informou que devido à grande demanda, oito árvores ainda estão sobre as calçadas e/ou vias públicas, mas que a previsão é que elas sejam retiradas até o fim da tarde deste sábado (26/11).

O vendaval provocou a suspensão do fornecimento de energia elétrica em vários bairros. A Empresa Energiza, concessionária responsável pelo abastecimento em Mato Grosso do Sul, informou que equipes foram mobilizadas e que a situação já foi normalizada.

Houve protestos de moradores de um edifício que fica localizado na Rua Marechal Rondon, região central da cidade, em decorrência da demora no restabelecimento da energia elétrica. Alguns moradores disseram que ficaram sem luz por cerca de 17 horas.

Uma equipe da Energiza chegou ao local logo depois do início do protesto e resolveu o problema em aproximadamente 15 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo