Incêndio em acampamento de refugiados na Grécia deixa 2 mortos e 12 feridos

Um incêndio de médias proporções atingiu nesta quinta-feira (24/11) o Campo de Refugiados de Moria, na Grécia. Duas pessoas morreram – Foto: AFP

Um incêndio de médias proporções atingiu nesta quinta-feira (24/11) o Campo de Refugiados de Moria, na Grécia. Duas pessoas morreram – Foto: AFP

Um incêndio de médias proporções atingiu na noite desta quinta-feira (24/11) o Campo de Refugiados de Moria na Ilha de Lesbos, no Sul da Grécia, causando a morte de 2 pessoas e deixando outras 12 feridas. As causas da tragédia ainda são desconhecidas, mas serão investigadas pelas autoridades gregas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região, tendo a maioria sofrido queimaduras leves e intoxicação por fumaça.

Informações preliminares revelam que dos 12 feridos, dois encontram-se em estado muito grave. Entre os feridos estão uma jovem de 25 anos e uma criança de 4 anos, que foram transferidos em um avião militar para um hospital na capital Atenas.

Os mortos são um idoso iraquiano de 60 anos e seu neto de 6 anos. Os corpos foram levados para o necrotério e serão examinados.

Testemunhas disseram que o fogo começou quando o idoso iraquiano foi aceder um fogão, tendo havido vazamento de gás de um botijão que explodiu logo em seguida, provocando a tragédia.

As chamas se alastraram rapidamente por todo o acampamento, mas elas foram apagadas pelos bombeiros gregos, que agiram rápido para controlar e debelar o fogo.

No momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o incêndio, alguns refugiados entraram em confronto com a polícia, tendo dois sido detidos por desacato. A expectativa é a de que os dois rapazes sejam deportados para os países de origem.

No Campo de Refugiados de Moria costuma ocorrer diariamente confrontos entre refugiados e policiais. Nos últimos meses vários incêndios aconteceram no local, mas até o momento nenhum com vítimas.

Com informações das Agências EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo