Projeto motiva acadêmicos e funcionários de empresas a doarem sangue

Ação faz parte da disciplina Gestão de Projetos do curso de Administração da UCDB.

Hemosul em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Hemosul em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

O projeto ‘Doe Sangue, Doe Vida’, desenvolvido por seis acadêmicos do sexto semestre do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), vai promover nesta sexta-feira (18), a partir das 14 horas, no Hemosul, campanha para doação de sangue e cadastro de medula óssea.

Segundo a professora Leila de Oliveira, a elaboração do projeto faz parte do conteúdo programático da disciplina de Gestão de Projetos do curso de Administração. “Cada grupo tem de elaborar um projeto para transformar a vida de alguém e este grupo visitou o Hemosul, verificou a necessidade contínua de bolsas de sangue, principalmente após os feriados, quando ocorrem mais acidentes e o número de doações cai”, explica.

Além de convidar os demais colegas de sala para a doação, o grupo envolveu também representantes do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e funcionários do grupo Enzo, que vai disponibilizar uma van para levar os funcionários para doar sangue.

A doação de sangue pode ser feita a partir dos 16 anos (com a presença do responsável) até 69 anos. “O convite fica aberto para que toda a população campo-grandense também procure uma unidade para realizar a doação”, finaliza a professora.

Doe sangue, doe vida

Data: 18/11/2016

Horário: 14h

Local: Centro Hematologia Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul)

Endereço: Av. Fernando Correa da Costa, 1304

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo