Ação em UBS do Nova Lima esclarece dúvidas de gestantes e incentiva aleitamento materno

Evento gratuito é promovido por estudantes de Enfermagem da Uniderp, com equipe de enfermeiros da rede básica de Saúde.

Nesta sexta-feira, 4 de novembro, às 14h, estudantes de Enfermagem da Uniderp e enfermeiros da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fernando Arruda – José Tavares, no bairro Nova Lima, promovem uma tarde de orientação a gestantes e mães de primeira gestação para sanar dúvidas e conscientizá-las sobre a importância e os benefícios da amamentação. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

“A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde indicam que bebês, até os seis meses de vida, recebam o leite materno como único alimento. Após uma pesquisa entre as mulheres que frequentavam a UBS, a equipe de acadêmicos notou que elas buscam informações sobre processos da mamada, da ordenha, intervalos de amamentação, alimentação durante essa fase, entre outras dúvidas”, afirma a professora do curso de Enfermagem, Larissa Medeiros. Na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, os acadêmicos voltam a se reunir com o grupo para discutir o assunto.

De acordo com Ministério da Saúde, o Brasil é referência em relação ao aleitamento materno. Está à frente dos Estados Unidos, Reino Unido e China, com o dobro das taxas de aleitamento exclusivo até os seis meses e 12 meses de vida, quando comparado a esses países.

SERVIÇO

Evento: Palestra a importância da amamentação

Data: 4 e 10 de novembro

Horário: 14h

Local: UBS Fernando Arruda – José Tavares

Endereço: Rua Zulmira Borba, s/nº –  bairro Nova Lima

Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo