Trio MusiAto e Italo Cássio vão agitar o Som da Concha deste domingo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – O Som da Concha deste domingo (16) vai receber o Trio MusiAto, agitando a abertura do encontro e na sequência o cantor Italo Cassio, fazendo o encerramento. O show é gratuito e começa às 18h, no Parque das Nações indígenas. O projeto é uma realização do governo do Estado do Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura do Estado (FCMS).

Trazendo releituras e inovações musicais, o Trio MusiAto usa suas performances para fugir do lugar comum, debruçando sobre nuances vocais que permitam fazer um trabalho diferenciado com os clássicos, inserindo também elementos regionais.

Foi assim que a banda começou a tocar em 2015, em Campo Grande/MS, com músicos oriundos de outras formações e influências musicais diversas, passando pelo jazz, blues, rock n’roll, folk, pop, MPB, country, reggae e até gospel, nacionais e internacionais. Layne e Géssica são irmãs e conheceram o Ewerton através do teatro há quase 10 anos. Por isso o “Ato” do MusiAto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O trio é composto por Ewerton Goulart (composição, vocal, violão, pandeiro, teclado, tambor, gaita de boca), Gessica Fernanda (composição, vocal, violão, cajon e pandeiro) e Layne Francinny (composição, vocal, cajon, meia lua e tambor).

“Nos sentimos muito honrados em poder tocar no Som da Concha. Nosso repertório pro dia está bem variado, temos autorais, compostas pelo Ewerton, alguns covers, entre elas estão: No Woman No Cry (Bob Marley) e Tocando em Frente (Almir Sater), que são interpretadas de formas bem pessoais. Por aí já dá pra perceber as mudanças de estilos musicais”, comentou Layne.

No mesmo dia, dando continuidade ao Som da Concha, o músico Italo Cássio fará o encerramento com seu repertório que inclui músicas românticas, de humor, sertanejo e até o rock. Artista autodidata iniciou amor pela música desde a infância. Aos 8 anos iniciou seus primeiros acordes e aos 13 já montou sua primeira banda de rock. Contou com a influência de músicos na família, como o avô, o tio e o próprio pai. Hoje têm em seu currículo três discos gravados, com mais de 70 músicas autorais.

Italo resume sua vida em um trecho da canção: “Palpiteiros”. “Pela família eu deveria me formar, mas fui teimoso e a cantor fui me meter, contrariando as pessoas que um dia vão entender que eu já sabia tudo que ia acontecer”.

Conheça mais os artistas – Para quem quer acompanhar o Trio MusiAto basta acessar o Facebook da banda, ou clicar aqui para ver um videoclipe. Já os fãs do Italo Cássio podem curtir suas postagens no Facebook.

Serviço – A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antônio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo