Jovem soldado é morto em bairro de Porto Alegre (RS)

A Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (26/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assassinato em um dos Bairro de Porto Alegre, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da BM/RS, o crime aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 01h25min (horário de Brasília), em uma das ruas do Bairro Vila Nova, Zona Sul da cidade. Acredita-se que a vítima tenha sido assaltada e que morreu por não atender os criminosos.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o soldado do Exército estava em um carro modelo Peugeot, na companhia de três amigos, quando todos foram abordados por criminosos.

Os ladrões exigiram das vítimas os aparelhos de telefone celular e as respectivas carteiras, as quais foram entregues. Um dos ladrões exigiu do militar a entrega das chaves do carro, mas o rapaz se negou e foi alvejado por pelo menos dois disparos de arma de fogo, que atingiram o rosto e o pescoço da vítima.

Após cometerem os crimes, os ladrões fugiram levando os pertences e o carro das vítimas. Os colegas do soldado acionaram a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros que rapidamente enviaram viaturas para o local.

O militar do Exército foi socorrido e encaminhado às pressas a um hospital da região, mas acabou morrendo quando estava sendo atendido pelos médicos.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil da cidade, que ficará encarregada pelas investigações. O delegado responsável pelo caso, Luciano Coelho, afirmou que as investigações estão na fase inicial, e que por esse motivo não poderia fornecer mais detalhes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da BM/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo