Acidente com ônibus escolar deixa 4 mortos e 2 feridos em Padre Paraíso (MG)

Acidente envolvendo ônibus escolar mata pelo menos 4 pessoas em Padre Paraíso (MG) – Foto: Polícia Civil/MG

Acidente envolvendo ônibus escolar mata pelo menos 4 pessoas em Padre Paraíso (MG) – Foto: Polícia Civil/MG

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou na tarde desta sexta-feira (16/09), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente na zona rural do município de Padre Paraíso, a 545 km de distância de Belo Horizonte, capital do Estado, que resultou na morte de quatro pessoas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na manhã de hoje, por volta das 10h45min (horário de Brasília), nas imediações da Comunidade de Córrego Novo, e envolveu um ônibus escolar com 12 estudantes.

Os estudantes são de dois estabelecimentos de ensino público da região, a Escola Municipal Dom José de Haas e a Escola Estadual do Ensino Médio, e iriam participar de uma Feira de Ciências.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motorista do coletivo seguia por uma estrada de terra quando aparentemente perdeu o controle da direção, fazendo o veículo capotar e cair em um barranco.

Informações preliminares revelam que durante a queda no barranco uma das janelas do coletivo se desprendeu, fazendo com que pelo menos dois adolescentes fossem arremessados para fora do ônibus escolar.

O acidente envolvendo um ônibus escolar em Padre Paraíso (MG) matou quatro adolescentes e deixou outros dois feridos – Foto: Polícia Civil/MG

O acidente envolvendo um ônibus escolar em Padre Paraíso (MG) matou quatro adolescentes e deixou outros dois feridos – Foto: Polícia Civil/MG

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e rapidamente chegaram ao local do acidente.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pela Polícia Civil do município. A delegada responsável pelas investigações, Fabrícia Noronha, disse que por enquanto é cedo para dizer o que teria provocado o acidente e que não pretende fazer especulações.

Peritos da Polícia Civil já sabem que o veículo capotou por pelo menos duas vezes, mas ainda desconhecem os motivos que fizeram o motorista perder o controle da direção.

Um adolescente foi retirado das ferragens em estado grave, tendo ele sido socorrido e levado às pressas a um hospital de Teófilo Otoni. Já o motorista e os demais estudantes foram socorridos e encaminhados a um a um hospital em Padre Paraíso.

As quatro vítimas fatais são do sexo masculino, sendo que dois eram irmãos, um rapaz de 16 anos e um adolescente de 11 anos. Os outros mortos possuem 15 e 17 anos.

Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, onde serão realizados todos os exames de praxe.

A Prefeitura Municipal de Padre Paraíso divulgou uma nota à imprensa informando que o ônibus escolar havia sido adquirido pelo município em 2014, e que recentemente passou por uma revisão mecânica de fábrica.

Já o procurador-geral de Padre Paraíso, Marciel Chulu, garantiu que semanalmente os veículos do município passam por revisão e análise na garagem da prefeitura, incluindo o ônibus escolar.

A prefeitura está apoiando os familiares das vítimas (mortos e feridos), incluindo oferecendo ajuda.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo