Copasul promove 14º Simpósio da Soja amanhã

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 31 de agosto, às 7 horas, na Câmara Municipal de Naviraí ocorre o 14º Simpósio da Soja. O evento tem o objetivo de apresentar para técnicos, produtores e estudantes as tendências do mercado, clima e inovações do setor.

Até o momento, o evento tem diversos inscritos e é gratuito. Na programação está prevista cinco palestras com temas como clima, produtividade na cultura da soja, drone como ferramenta de Gestão e o cenário econômico mundial, com o consultor e colunista da revista Valor Econômico, Gustavo Loyola.

A última palestra é uma das mais aguardadas dessa edição, pois Gustavo Loyola é doutor em economia pela Fundação Getúlio Vagas de São Paulo (FGV-SP) e sócio-diretor da Tendências Consultoria Integrada.  Foi presidente do Banco Central (BC) em duas ocasiões (1992-1993 e 1995-1997). Formado pela Universidade de Brasília (UnB), foi diretor de Normas do Mercado Financeiro e chefe do Departamento de Normas do Mercado de Capitais do BC. Entre 2003 e 2006, presidiu o Conselho Fiscal do Itaú. Loyola atuou ainda como diretor da Planibanc Corretora de Valores (1987-1989) e diretor-adjunto do Banco de Investimento Planibanc S.A (1989).

O evento já é uma tradição na região e reúne mais de 200 pessoas de diferentes estados como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, dentre outros. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da Copasul no www.copasul.coop.br

Confira a programação:

7 h – Inscrições

8h30 – Previsões climáticas para a safra 2016/2017

Marco Antônio – SOMAR meteorologia

9h30 – intervalo

10 h – Palestra: Desafios da Produtividade de Soja

Dirceu Gassen – Gassen Consultoria – Passo Fundo – RS

11h30 – almoço

13h30 – Palestra: Drone: Ferramenta para Gestão do Sistema de Produção

Lúcio André de Castro Jorge – Embrapa Instrumentação Agropecuária – São Carlos – SP

14h30 – Palestra: Épocas de semeadura da soja na região Sul de Mato Grosso do Sul com Carlos Ricardo Fietz – Embrapa Agropecuária Oeste – Dourados – MS

15h30 – Intervalo

16 h – Palestra: Cenário Econômico Mundial

Gustavo Loyola – Tendências Consultoria Integrada – São Paulo

 17h30 – encerramento

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo