Adutora se rompe em Campo Grande (MS) e deixa 6 bairros sem água

Uma adutora se rompeu neste domingo (28/08) na Região Oeste de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, deixando pelo menos seis bairros sem água potável. Técnicos da Empresa Águas Guariroba já estão resolvendo o problema para tentar normalizar o abastecimento.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da concessionária, as causas do rompimento da adutora ainda são desconhecidas, mas serão investigadas.

O rompimento afetou os seguintes bairros: Coophatrabalho, Jardim Carioca, Jardim Imá, Jardim Petrópolis, Nova Campo Grande e Santo Amaro.

Moradores próximos ao local do rompimento disseram que a água jorrou a uma altura de aproximadamente 10 metros, atingindo os fios da rede elétrica, e que os técnicos da concessionária demoraram a chegar.

Para tentar amenizar os transtornos causados aos moradores dos bairros afetados, a Empresa Águas Guariroba disponibilizou caminhões-pipa para atender os casos considerados prioritários, como as unidades de saúde e postos policiais.

Assim que chegaram ao local, os técnicos da Águas Guariroba disseram aos moradores que a tubulação já havia sido desligada, mas que a água continuava jorrando com força por causa da pressão.

O rompimento da adutora alagou a Avenida Capibaribe, causando transtornos aos motoristas e pedestres que passavam pelo local. Parte da via pública teve que ser interditada para evitar a ocorrência de acidentes.

A Avenida Capibaribe é uma das vias de acesso ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo