PMA autua e multa 2 homens por pesca predatória em Rochedo (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (26/08), a informação de que policiais da corporação flagraram na zona rural de Rochedo, a 83 km de Campo Grande, capital do Estado, dois homens praticando pesca predatória em um rio.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na noite desta quinta-feira (25/08), por volta das 20h35min (horário de MS), nas imediações da Cachoeira do Sossego, onde é proibido a prática de qualquer tipo de pesca.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados, os policiais ambientais faziam uma ronda de rotina na região quando avistaram os dois homens pescado, sendo um jovem de 25 anos e um homem de 31 anos. Com eles foram encontrados e apreendidos petrechos proibidos, como por exemplo tarrafas.

Com o rapaz de 25 anos, os policiais encontraram e apreenderam 7 quilos de pescado.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente os dois infratores e os multaram em R$ 1,6 mil cada um. Além disso, ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia civil do município, onde foram autuados por crime ambiental.

Todo o pescado apreendido será periciado e se estiver em condições de consumo será doado a instituições filantrópicas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo