Apaixonados por tecnologia discutem novas soluções durante evento mundial

Debian Day acontece na Uniderp e reunirá aproximadamente 200 pessoas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste sábado, apaixonados por tecnologia se reúnem na Uniderp para celebrar o Debian Day, evento realizado anualmente por vários grupos de software livre do mundo. Em Mato Grosso do Sul, o evento ocorre no mesmo dia que em outras cidades do planeta e oferece palestras com novidades sobre programas de computador que possuem licença pública geral.

De acordo com o professor de Tecnologia da Informação, Jiyan Yari, o evento deve reunir, aproximadamente, 200 pessoas. “É a oportunidade de conhecer ou se aprofundar em uma das distribuições mais difundidas no mundo, o GNU/Linux Debian, e, também, aprender sobre suas derivações e a ciência que cerca a sua criação. Com a atuação da comunidade que ajuda a desenvolvê-lo e a divulgá-lo, podemos encontrar uma alternativa e solução de software livre para o usuário, empresa, instituições de ensino e até mesmo para órgãos governamentais”, explica.

Voltada aos estudantes, profissionais e entusiastas do setor, a programação também reúne três oficinas sobre tecnologia da informação. As inscrições podem ser feitas pelo portal www.debian-ms.org e basta a doação de 1kg de alimento não perecível para participar.

SERVIÇO:
Evento: Uniderp | Debian Day             

Data: 20 de agosto (sábado)

Horário: 13h

Local: Uniderp Matriz – Avenida Ceará, 333

Inscrições: www.debian-ms.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo