CASA COR MS recebe acadêmicos em visita técnica nas obras

Será possível conhecer as técnicas de transformação do imóvel projetado por Rubens Gil de Camillo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A CASA COR MS recebe nos dias 9 e 10 de agosto, os alunos do curso de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Será uma visita técnica às obras dos 30 ambientes da mansão projetada pelo arquiteto Rubens Gil de Camillo, local onde será realizada a quarta edição da mostra.

Cerca de 100 estudantes irão fazer um tour na residência com o professor da Universidade e o arquiteto responsável da CASA COR MS. A visita irá contribuir para o conhecimento com informações técnicas e visuais que possam vir a acrescentar no aprendizado dos acadêmicos, conhecendo mais a fundo o universo da maior mostra de design, arquitetura e decoração da América Latina.

Para a professora da instituição Katia Rosa Didoné, a visita é para demonstrar aos acadêmicos as diversidades de materiais de construção existente em uma obra. “Os alunos irão analisar os pisos, revestimentos, estrutura elétrica, iluminação, além de observar o concreto bruto aparente da CASA COR MS, uma das características principais do arquiteto Rubens Gil de Camillo”, disse.

Em todas as edições, renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas reinventam espaços modificando-os livremente, com o compromisso de criar um ambiente inovador, atraente e sustentável. O resultado é um evento que possibilita aos visitantes a experiência de desfrutar a exposição de novidades em decoração, design, peças, materiais, tecnologia e equipamentos de alto nível.

Serviço

A CASA COR MS acontecerá entre os dias 26 de agosto a 09 de outubro, na avenida Afonso Pena, 4025.

Horário: de terça a domingo, das 16 às 22 horas

Mais informações: www.casacor.com.br/matogrossodosul

Sobre a CASA COR Mato Grosso do Sul: A mostra está em Mato Grosso do Sul desde 2009, com a realização da primeira edição. A segunda, foi em 2011 e a terceira em 2014, juntas as edições somaram 60 mil visitantes, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa. Em 2014, a CCMS transformou dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão.

Sobre a CASA COR: Criada em 1987, CASA COR é hoje o mais completo evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Uma empresa do Grupo Abril, além do tradicional e conhecido evento em São Paulo, o Grupo CASA COR reúne hoje 18 franquias nacionais e 5 internacionais. Em 2012, a CASA COR foi eleita a melhor atração turística do Brasil, desbancando grandes eventos como Fórmula 1, Rock in Rio e Parintins. O Prêmio é uma realização do Grupo Companhia de Viagem.

Fonte: Contexto Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo