Ricardo Silva usa a experiência para buscar novo título no Rip Curl Guarujaense de Surf

Surfista Ricardo Silva – Foto: Silvia Winik

Surfista Ricardo Silva – Foto: Silvia Winik

Mais de uma década depois de ser o grande nome do Circuito, Ricardo Silva quer voltar a ser protagonista no Rip Curl Guarujaense de Surf 2016, que terá a etapa inicial sábado e domingo (6 e 7), na Praia de Pitangueiras. Em 2003 e 2005, ele foi o supercampeão, título especial disputado entre os campeões municipais de cada temporada. Depois de ficar ausente por um tempo, retornou bem no ano passado e brigou pelo título da open, terminando em terceiro lugar no ranking.

Animado, ele demonstra confiança em sua experiência para estar na “briga” pelo caneco na temporada, não só da open como de supercampeão, título que vale uma passagem aérea para a Indonésia, oferecida pela Ocean Travel em parceria com a Qatar Airways. “Estou bem determinado, com muita fé em Jesus, que levantarei esse caneco. Acredito que a experiência ajudará e também estou muito focado e treinando forte”, destaca o surfista.

A abertura do Rip Curl Guarujaense de Surf reunirá 120 surfistas divididos em nove categorias e, além da open, estarão em disputa a júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), iniciante (limite de 14 anos), estreante (12 anos para baixo), feminina, master (35 anos em diante), longboard (pranchões) e SUP Wave (surf com remos). Fora do mar, o Rip Curl Guarujaense terá ações socioambientais, como a distribuição de mudas nativas ao público e a arrecadação de alimentos junto aos atletas, para doação a uma entidade assistencial da Cidade.

O Rip Curl Guarujaense de Surf é uma realização da Associação de Surf de Guarujá, com patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá/ Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Ocean Travel e Qatar Airways. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Academia Flex, Náutica Tintas Fiberglass e Eco Print. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore e divulgação da FMA Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo