Com desafio dobrado, Luiz Diniz tenta os títulos Rip Curl Guarujaense de Surf na open e no SUP

Surfista é destaque na abertura do circuito, sábado e domingo, na Praia de Pitangueiras

Surfista Luiz Diniz – Foto: Silvia Winik

Surfista Luiz Diniz – Foto: Silvia Winik

No ano passado, ele se dividiu entre as categorias open e SUP Wave. Apesar da diferença de pranchas e estilos, foi muito bem, disputando os dois títulos até o final e terminando como vice em ambas. Nesta edição de 2016, não será diferente e Luiz Diniz novamente encara o desafio dobrado no Rip Curl Guarujaense de Surf. O Circuito terá a etapa inicial no sábado e domingo (6 e 7), na Praia de Pitangueiras, junto ao Canto do Maluf.

Aos 24 anos, Luiz chega animado para competir “em casa”, vindo de boas atuações. “Fiz um nono no Paulista Pro, na mesma Pitangueiras, e de um quinto no Paulista de SUP. Acho bacana competir duas categorias e explora meus limites”, afirma o atleta, sabendo que para se dar bem na “maratona” de baterias não basta apenas qualidade técnica. “Pratico crossfit no box da Crossfit Guarujá e aí que consigo fôlego e preparo suficiente para manter meu rendimento”, comenta o surfista, que na categoria open foi superado por apenas 70 pontos no ranking final.

Apesar de ir bem nas duas disputas, Luiz tem preferência pelo SUP, mas segue estimulado para tentar um terceiro título o de supercampeão, disputa especial feita ao final do Circuito somente entre os campeões, tendo como prêmio uma passagem aérea para a Indonésia, oferecida pela Ocean Travel, junto com a Qatar Airways. “Desde que comecei a surfar, sonho com ondas perfeitas e, creio eu, que quando for a Indonésia, realizarei esse desejo”, completa Luiz Diniz.

O Rip Curl Guarujaense de Surf terá nove categorias em disputa e além da open e SUP Wave, estarão em ação a júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), iniciante (limite de 14 anos), estreante (12 anos para baixo), feminina, master (35 anos em diante) e longboard (pranchões). No oitavo ano de patrocínio da Rip Curl, o campeonato terá duas etapas, com a final nos dias 24 e 25 de setembro, na Praia do Tombo.

O Rip Curl Guarujaense de Surf é uma realização da Associação de Surf de Guarujá, com patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá/ Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Ocean Travel e Qatar Airways. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Academia Flex, Náutica Tintas Fiberglass e Eco Print. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore e divulgação da FMA Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo